MOSTRA DE CURSOS 2018 e 14ª SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (SEMANA C&T) – da Unidade Leopoldina do CEFET-MG de 10 a 12 de setembro e 15 a 17 de outubro

A META propõe-se a mostrar as pesquisas e trabalhos desenvolvidos por professores, alunos, ex-alunos e servidores do CEFET-MG para membros da comunidade e visitantes de outras instituições, sejam elas educacionais ou empresariais. Os visitantes são recebidos por professores e alunos que demonstram seus trabalhos em exposição nesta feira, onde acontece a apresentação de trabalhos de iniciação cientifica além de trabalhos de desenvolvimento tecnológico, inclusive com produção de protótipos.
Concomitante à META, ocorrerá a MOSTRA DOS CURSOS, que possui o objetivo de apresentar os cursos ofertados pela Instituição em Nível Médio Técnico (Eletrotécnica, Eletromecânica, Informática e Mecânica), Nível Superior (Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação) e Pós-Graduação (Internet das Coisas), para além dos cursos EAD Nível Técnico (Meio Ambiente, Eletroeletrônica e Informática para Internet).
A Semana de Ciência & Tecnologia ocorre de acordo com o calendário da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia promovido pelo Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal e visa integrar o movimento nacional de divulgação e de popularização científico-tecnológica.
A divulgação dos eventos é feita em nível estadual, aberto à comunidade externa. No ano de 2017, além da comunidade cefetiana, aproximadamente 1200 visitantes externos, de 10 cidades, participaram dos eventos.