Siga nossas mídias digitais
Acil
Acil
TV Acil
TV Acil
Acil

Caro (a) Associado (a),

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina – ACIL promoveu na tarde de quinta-feira (07/01) reunião com representantes do poder executivo municipal e da gerência regional de saúde, com objetivo de obter informações acerca das medidas de enfrentamento dispostas no decreto 4.784, de 06 de janeiro de 2021, no qual manteve a classificação de Leopoldina na “Onda Vermelha”, do Programa Minas Consciente, bem como apresentar as reivindicações e propostas de seus associados e demais empresários locais.

Estiveram presentes: Sr. Pedro Augusto Machado Monteiro, Presidente da ACIL e Membros da Diretoria, o Sr. Márcio Vieira Machado, Secretário de Saúde, o Sr. Sérgio Duarte Benatti, Secretário de Desenvolvimento Econômico, a Dra. Michelle Rocha Cortes Hazar, Procuradora Geral do Município, o Sr. Eduardo Ramos Duarte, advogado efetivo da Procuradoria Municipal, o Sr. Renan Guimarães de Oliveira, Gerente Regional de Saúde e o senhor prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

O Presidente da ACIL, Pedro Augusto Machado Monteiro, apresentou um breve histórico das ações que a entidade tem promovido em prol do comércio desde o início da pandemia, destacando as proposições quanto às normas para funcionamento das atividades comerciais, capazes de tornar possível a manutenção das atividades comerciais. Ressaltou que a entidade tem promovido a conscientização de seus associados e população, para adoção de medidas de proteção.

Na oportunidade, Sr. Pedro Augusto Junqueira Ferraz, esclareceu que o decreto vigente está referenciado nas determinações do Programa Minas Consciente, do qual o município é signatário. Não obstante, sua equipe tem discutido possíveis ações e estratégias que possam ajudar o setor no enfrentamento da pandemia.

Os empresários presentes expressaram suas preocupações relacionadas à continuidade de seus negócios, ressaltando também a função social dos mesmos, como geradores de empregos no município.

Durante o encontro, o Sr. Renan Guimarães apresentou: os cenários da Covid e Assistencial, na Microrregião de Leopoldina/Cataguases e na Gerencia Regional de Saúde (GRS) em Leopoldina; o Programa Minas Consciente (Indicadores para avaliação e classificação de Ondas) e as ações da GRS no município de Leopoldina.

Mediante aos fatos e informações apresentadas, comunicamos a todos os associados, que a ACIL, tem buscado manter o diálogo com as autoridades locais, de forma incansável, apresentando proposições e reivindicações que visem conciliar as medidas de enfrentamento com a manutenção da economia local.

Contamos com a colaboração de todos!
Sejamos fortes e responsáveis!

Leopoldina, 11 de janeiro de 2021.

PEDRO AUGUSTO MACHADO MONTEIRO
PRESIDENTE

Siga nossas mídias digitais
Acil
Acil
TV Acil
TV Acil
Acil
Menu