FIC-UNIS reúne empresários para lançar o Conselho Empresarial da Zona da Mata. Projeto quer alavancar economia entre empresas através da geração de negócios e do conhecimento da Universidade, que reuniu, empresários, associações e autoridades da região para conhecer o novo projeto do UNIS O Grupo UNIS que administra as Faculdades Integradas de Cataguases (FIC) Cerca de cinquenta empresários da região, estiveram presentes para conhecer o projeto de criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata e convidar os presentes a fazer parte da iniciativa. O modelo existe com sucesso no Sul de Minas, sede do Grupo Unis, há mais de um ano e que já está expandindo suas ações internacionalmente, conforme informou o Reitor daquele Centro Universitário, Professor Mestre Stefano Barra Gazola, idealizador e maior incentivador do projeto.

Além de explicar a proposta de criação do Conselho e suas vantagens para o empresariado e região, durante o almoço os presentes assistiram a uma palestra ministrada pelo Professor Doutor Guaraci Silva que abordou o tema “Nova Economia… Novos Desafios” onde mostrou que nos dias de hoje não dá para se contentar com a mesma coisa e é preciso inovar sempre, “a cada dia”, destacou.

Foi reforçada a importância da criação do Conselho Empresarial da Zona da Mata citando os exemplos de sucesso do existente em Varginha onde na reunião de maio estarão presentes representantes de outros países da América do Sul que também estão implantando estes mesmos conselhos para poderem realizar intercâmbio comercial. “A meta é promover negócios entre nós e assim girar a roda da nossa economia.